Após desentendimento, River Plate pode tirar Cristaldo do Grêmio
O Grêmio vive agitado início de temporada, já atuou pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, e enquanto aguarda a decisão, se prepara para a estreia pela Copa Libertadores da América. Assim, além dos resultados em campo, o clube vai em busca de um planejamento concreto para a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi. O objetivo é não perder peças importantes ao ano.
No entanto, como publicou o portal ‘msn’, o Grêmio poderia perder Franco Cristaldo, peça extremamente importante para o elenco comandado pelo técnico Renato Gaúcho. O argentino pode ser indispensável neste início de temporada, balançando as redes cinco vezes e proporcionando uma assistência aos companheiros, nos 13 jogos em que disputou em 2024.
Além dos números da atual temporada, o profissional também acumulou bons números no ano anterior, quando o Grêmio assumiu o vice-campeonato brasileiro. No total, foram 23 participações diretas em gols, entrando em campo em 54 momentos. Na temporada de 2023, por exemplo, Cristaldo balançou as redes 11 vezes e proporcionou 12 assistências aos companheiros.
Torcedores do Grêmio acompanham interesse do River Plate
No entanto, de acordo com informações de Kaliel Dorneles, Cristaldo teria demonstrando algum tipo de sentimento negativo em relação a sua situação no Grêmio. A principal insatisfação estaria relacionada com as escolhas de Renato Gaúcho, já que o atleta é sempre um dos primeiros a ser substituído nos duelos, algo que divide opiniões entre os torcedores.
A transferência não seria uma preocupação ao jogador de 27 anos, considerando que gera interesse de grandes equipes. Ainda na temporada passada, o Palmeiras surgiu como um possível interessado em sua contratação, algo que acabou não se desenvolvendo em negociações. Agora, de acordo com o ‘El Crack Deportivo’, da Argentina, o River Plate, está disposto a avançar na contratação.